Alunos experimentam realidade virtual na aula de informática

Novos formas de aprendizado. Novos mundos para explorar. São essas experiências que a realidade virtual nos traz e o que os alunos da ONG Puro Amor puderam conhecer nas últimas aulas de informática.

aluna da ONG Puro Amor usando VR

Antes restrita a filmes de ficção científica, a realidade virtual hoje se torna cada vez mais acessível. Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook , afirma que a realidade virtual será a plataforma mais social de todas. Não é à toa que a empresa investe nesta nova tecnologia com o Oculus VR. O Google, gigante do setor de tecnologia, também não fica de fora. No mês passado a empresa lançou os seus óculos de realidade virtual, o Daydream View.

Óculos Daydream do Google

Mas não é de hoje que o Google está nesta empreitada. Anteriormente o Google já havia lançado o Cardboard. Um dispositivo feito de papelão, portanto muito simples e barato, que utiliza o celular para criar a realidade virtual. Foi num Cardboard, similar ao abaixo, que os alunos puderam testar a experiência de vivenciar outras realidades por meio dessa tecnologia.

Google cardboard

 

Imersiva, interativa e muito divertida, a realidade virtual abre as portas para uma nova forma de aprender. Que tal mergulhar entre recifes junto com tubarões? Ou ainda estudar os planetas do sistema solar voando pelo espaço? São inúmeras as possibilidades e cada vez mais novos aplicativos são lançados, proporcionando um aprendizado diferenciado. Com o uso dessas novas tecnologias, o mundo ao nosso redor é ilimitado.

 

Tubarão em VR

Nas últimas aulas as crianças provaram um pouco disso. Nadaram com tubarões, visitaram parques pelo mundo, desceram em uma montanha russa e muito mais. A tecnologia, quando usada corretamente, sempre foi uma aliada do aprendizado. Agora, com recursos avançados cada vez mais acessíveis, todos podem desfrutar deste “mundo mágico” e ampliar seus conhecimentos. Isso é a educação do futuro que se sonhava antigamente. Hoje é presente.

 

Alunos da ONG Puro Amor usando óculos VR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *